FANDOM

Kakujas (赫者 Shining One) são como Ghouls transformados que raramente aparecem por conta de repetidas canibalizações de Ghouls. Quando uma ala fica com grande quantidade de [[Ghoul| rem por causa de guerras territoriais ou quando "alimento" se torna escasso.

Às vezes a transformação é incompleta e quando ocorre, os indivíduos são chamados de Half-Kakujas (Meio-Kakujas).

BiologiaEditar

Diz-se que através de canibalismo, um Ghoul absorve células Rc, e esta absorção de células Rc aumenta a sua concentração dentro do corpo de um Ghoul. Se a concentração se torna suficientemente elevada, pode provocar uma mutação no interior das células e conduzem à formação de uma nova kagune.

Um kakuja pode evoluir sua kagune continuando a canibalizar sua espécie. Por exemplo, enquanto o One-Eyed Owl tinha uma forma e tamanho humano antes de seu desaparecimento, ele eventualmente evoluiu para uma forma muito maior e monstruosa durante o ataque na Anteiku.

A transformação parece ser afetada por fatores psicológicos, por exemplo, Kaneki Kakuja tinha tomado a forma de uma centopéia (ele foi torturado por Yamori que havia colocado uma em seu ouvido). Além disso, Kaneki mais cedo se comparou a um protagonista de uma história que se transformou em uma criatura enquanto imaginava uma centopéia em sua mente.

PoderesEditar

Além do que os kagunes predatórios normalmente possuem, uma kakuja tem uma kagune especial que leva o corpo e as funções do ghoul como uma arma. O kagune amplifica a força kakuja ou diversifica suas habilidades, o que torna uma luta contra um deles especialmente difícil.

No entanto, usar um kagune kakuja é quase impossível porque a maioria dos usuários tendem a perder suas mentes enquanto lutam com ele. Não se sabe por que alguns ghouls são capazes de permanecer sã e outros não são. Uma razão pode ser que todos os ghouls instáveis/insanos usando kakuja são metades/incompletos, enquanto os kakujas completos não têm quaisquer problemas em manter o controle.

Parece que um kagune kakuja pode formar uma máscara sobre o rosto do usuário, se necessário.

Kakujas ConhecidasEditar

Imagem Ghoul Alias como Kagujas Formas Descrição
Yoshimura Owl Lâminas Ghouls Ukaku são conhecidos por se especializar em ataques de longo alcance e podem ser esmagados em uma estreita faixa. Tendo ghouls canibalizados, Yoshimura tem aguçado e desenvolvido seu kagune para formar duas grandes lâminas recurvadas de seus ombros para contrariar esta fraqueza. Com duas grandes lâminas, ele pode cobrir a distância entre os seus adversários, desviar ataques recebidos e contra-atacar sincronizadamente. Enquanto seu kagune ukaku estende-se desde meia à longas distâncias, o seu Kakuja reduz os da frente; é quase impossível escapar do alcance do Yoshimura. O Kakuja kagune de Yoshimura também forma uma máscara semelhante à One-Eyed Owl com pequenas diferenças no tamanho e na linha de curvas olho buraco. Ao contrário da maioria kakujas, ele é capaz de manter sua consciência.
Yakumo Oomori Jason Braço (incompleto) Depois de escapar da prisão, Yamori canibalizou o 13º distrito (ou terriório) e se tornou um kakuja forte, porém incompleto. Seu kagune vai desde sua cabeça até seu braço direito, que atuam como uma armadura de carne. A armadura proporciona socos mais fortes em seus ataques por envolver mais carne em seu torneado tentáculo e o permite cura as suas feridas em um ritmo mais rápido. Como ele é um kakuja incompleto, ele não tem controle e luta como um Berserker cego.
200px Arata Kirishima Coletor de corpo Arma Ao contrário da maioria dos kakujas, a armadura Arata desenvolvida parecia ser completamente de natureza defensiva, ele consiste de metal - como cobrir o corpo- como uma kakuja completa, ele foi capaz de manter sua sanidade quando a manifestou.
200px
Vlcsnap-2015-03-20-21h06m35s209
Ken Kaneki Centopéia Cauda (incompleta) Depois de comer a Kakuja de Yamori e vários outros ghouls e suas kagunes, Kenki obteve uma Kakuja incompleta após seu confronto com Doutor Kanou. A arma da Kakuja de Kaneki são duas caudas de cantopéias individuais que saem da parte de baixo de suas costas. As caudas enormes também têm garras afiadas na lateral. Nesta forma de kakuja, Kaneki forma uma máscara que possui um furo para o olho esquerdo e um bico de pássaro sobre o meio do seu rosto. Eles fornecem Kaneki com potência suficiente até mesmo para oprimir a Arata de Shinohara. Como um kakuja incompleto, Kaneki perde todos os aspectos da sua personalidade ao usar esta forma e, como resultado luta como um Berserker psicótico. Devido a isso, Kaneki só usa sua forma Kakuja nas piores situações.
200px Eto Coruja de Um Olho Só Armadura de tamanho Behemoth Por viver no Distrito 24, onde o número de ghouls é muito maior do que o de humanos, Eto teve que canibalizar ghouls desde nova e rapidamente se tornou um kakuja. Como o pai dela, ela é capaz de moldar seu kagune kakuja em duas musculosas lâminas acima de seus ombros. Este aumento da capacidade em uma estreita faixa ajuda a contrabalançar a fraqueza de seu kagune. Em sua forma kakuja completo, Eto tem a aparência de uma criatura grande, monstruosa com seu kagune Ukaku crescendo em grandes picos salientes de suas costas, pés grandes de pássaro, e sua máscara desenvolve quatro chifres e tem um único olho no centro, com três marcas na face esquerda e direita e na testa. Nesta forma, ela é quase imparável. Seu kagune ukaku é capaz de lançar projéteis grandes o suficiente para sobrecarregar os pesquisadores mais experientes com facilidade e sua força física é aumentada até o ponto onde ela é capaz de nocautear um Arata equipado Yukinori Shinohara e Iwao Kuroiwa através da força bruta sozinha. Ao contrário da maioria dos kakujas, ela é capaz de manter sua consciência. Até agora Kishou Arima tem sido o único combatente capaz de ficar em pé de igualdade com Eto nesta forma.

Também no FANDOM

Wiki aleatória